domingo, 28 de fevereiro de 2016

Vou te contar...


Ontem, sábado, saí de casa cedo para ir à escola, à Escola do Escritor.


Queria descobrir os segredos do Conto, com a ajuda do Ricardo Ramos Filho, autor consagrado, com mais de vinte livros publicados.


Tenho usado a crônica como forma de expressão, mas, confesso, o conto sempre me fascinou.


E lá fui eu. No café, logo na chegada, começou o entrosamento do grupo. Na aula, incentivados pelo Ricardo, todos participaram ativamente. O clima era de boa camaradagem. Uma turma simpática e criativa já estava formada antes da hora do almoço. Senti-me, desde o início, entre amigos.


Agora sei que o conto é um formato com muitas possibilidades e utilizado por muitos autores de renome. Já estou rascunhando alguma coisa. Vou praticar para aprender...


Vai ser muito bom se o grupo não dispersar. Que tal escrevermos um livro nosso, de contos, publicado pela Scortecci, para a Bienal 2016? A turma aceita o desafio?



O Curso em Valores:



Taxa de inscrição: $195,00


Almoço no Bentoo, em frente: $12,00


Estacionamento ao lado: $10,00


Um sábado entre livros e escritores amigos: Não tem preço!!!




Sala de aula com vista para o Jardim Literário, no Espaço Scortecci, no bairro Pinheiros, SP

 Imagem de Elianete Vieira

2 comentários:

  1. Legal. Quero ler o que escrever. Fiz esse curso já a algum tempo e foi muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Realmente espero que o grupo permaneça. Um grande e Belo desafio. Eu aceito!

    ResponderExcluir