quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Carnaval acabou, 2013 começou.


Hora de voltar para casa, para o trabalho, mas o ano só começa mesmo na segunda-feira, dia 18, depois do desfile das campeãs. Aí não tem mais desculpa: é trânsito ruim mesmo, carnês para pagar, volta à rotina. Por ora, no rádio e na TV só as estatísticas, os números do grande evento comparados com os do ano passado.

Esse ano foi possível ver alguns amigos esbaldando-se na praia, em barzinhos, em blocos, na Avenida ou em todos eles, graças aos telefones celulares que agora fazem tudo e trazem as imagens em tempo real.

Minha amiga Nadine garimpando, encontrou vídeo com o carnaval de antigamente. Na rua as pessoas estavam mais vestidas e o lança-perfume não era um fora-da-lei. Aparece desde o povo brincando com baixo orçamento a políticos influentes na época e os Grandes Bailes com homens vestindo smoking ou summer jacket. Vale a pena ver.

Os carnavais de que sinto mais saudade são os de Cabo Frio. Na hora da praia o grupo dispersava, mas à tarde o “point” era a porta do hotel Malibu, na Praia do Forte. A Turma do Arpoador mudava-se para lá. Eram as mesmas caras, conversas, gírias e motocicletas do ano inteiro, mas era bom demais!

Foi depois de um carnaval que o Telmo resolveu ficar por lá mesmo e criou o Museu do Surf. Veja o site no link abaixo

Enquanto isso, o Papa B.16 renunciava. Por que será? Acho que nunca saberemos. Alguem arrisca um palpite? E quem quiser ter uma noção dos rituais de uma sucessão papal pode ler o livro ou assistir o vídeo “Anjos e Demonios”, do mesmo autor do “Código da Vinci”. Tem o trailer e o filme completo no YouTube. Vai dar para entender um pouco mais o porquê da clausura, as fumacinhas, a competição para a vaga.


E está chegando a quaresma. Próximo feriadão: Páscoa.


Aproveito a oportunidade e renovo meus votos: FELIZ 2013!!!
 

Links:
 

Carnival in Rio – vídeo de 1954

 

Museu do Surf - site

 

Anjos e demônios – trailer do filme


 

 

Um comentário:

  1. Grande Serjão! Não conhecia seu blog... o Facebook é um tremendo canal de aproximação, né?
    Agora vou virar leitor assíduo.

    Forte abraço companheiro!

    Otávio Vieira

    ResponderExcluir