quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Metamorfose


Apareceu na porta lá de casa há mais de um mês. Achei que era um casulo desde o início e recomendei aos familiares que tivessem cuidado ao abrir e fechar a tal porta.

Agora, minha Amiga Viviane postou no facebook a foto do casulo que apareceu na casa dela... lá em Fortaleza. Eu estava certo!

Considero uma Grande Honra merecer a confiança e ser escolhido para hospedar tão ilustre inseto.

Hoje vi dois bem-te-vis conversando (?) na cumeeira e fiquei de olho. Gosto muito deles, mas se têm fama de assaltar os ninhos dos outros pássaros, o que não fariam com essa indefesa criaturinha.

Confio na Mãe Natureza que cuida de todos os seus filhos, haja vista o mimetismo na forma e cor do casulo em relação à porta, mas o seguro - dizem - morreu de velho.

Não lembro mais quando nem onde li ou ouvi dizer que nosso corpo é um casulo e nossa alma uma borboleta em formação. Um dia, quando corpo e alma separarem-se, nosso espírito, livre, tomará a forma de uma borboleta e voará em direção à Luz.

E, enquanto não chega a minha vez, vou cuidando com carinho e respeito da metamorfose do próximo...






Dedicado à Viviane Mentges que me motivou a escrever esse texto


Nenhum comentário:

Postar um comentário