segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Smoking (preso) no armário (dos Talentos da Maturidade)...

Não consegui abrir o arquivo e visualizar meu texto no Concurso Talentos da Maturidade 2011. Ninguém conseguiu, nem mesmo os Amigos do peito que sempre dão uma forcinha dizendo que o texto é legal e coisa e tal. Reclamei, com a organização do concurso, meia dúzia de vezes pelo telefone e via e-mail e nada aconteceu. Fiquei mesmo é do lado de fora da festa. Paciência, ano que vem tem mais. Então, apenas para referência, aqui vai o tal texto que continua inédito, além de modesto, porém sincero:


SMOKING NO ARMÁRIO

Roteiro para filme de curta metragem
Autor: sergio.s.santos

Versão de 27 de outubro de 2011

CENA ÚNICA – QUARTO DE SOLTEIRO – INTERIOR / DIA
Homem de cerca de 60 anos entra no quarto, abre as duas portas do guarda-roupa e senta-se na cama em frente.

Olha para o interior do armário observando cada uma das roupas arrumadas em cabides.

Detém o olhar no último cabide do lado direito, com um velho smoking.

HOMEM (OFF)

Será que você vai escapar de novo? Todas as vezes que separei roupas para doar, você permaneceu no armário. Por que será? Qual é o seu segredo? Não tenho mais o corpo que tinha na época da compra, engordei, e você está apenas ocupando espaço.

Havia muita expectativa quando comprei você. Era jovem e me imaginava bronzeado pelo sol do mar Mediterrâneo. Achava que frequentaríamos festas em iates ancorados em Nice e Monte Carlo. Sonhava com bailes animados por grandes orquestras em salões com escadarias e lustres de cristal, mas simplesmente não aconteceu.

Apesar disso, acho que você vai escapar mais uma vez, mas só porque acredito que enquanto permanecermos juntos não envelheceremos. Por outro lado, é possível que a qualquer momento comecem a chegar aqueles convites para as festas que eu esperava receber. É, ainda posso precisar de você...

Homem levanta-se, retira alguns cabides com roupas do armário, redistribui os outros, ajeita a lapela do paletó do smoking, deixando-o no mesmo canto em que estava, fecha o móvel e sai do quarto com um sorriso nos lábios.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário